Tanto os materiais básicos como os de acabamento apresentaram aumento
No mês de agosto, as vendas internas de materiais de construção subiram 6,79% na comparação com o mês de julho deste ano, segundo a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de construção). Na comparação com agosto de 2010, as vendas deste ano apresentaram crescimento de 6,07%.
O número de empregados na indústria de materiais de construção também aumentou em agosto. Segundo a Abramat, houve um crescimento de 5,58% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com abril deste ano, houve um crescimento de 0,56%.
Tanto os materiais básicos como os de acabamento apresentaram crescimento nas vendas nos mês passado. No resultado acumulado desde janeiro, houve queda nos materiais de base e crescimento nos materiais de acabamento.
Mesmo com medidas e ações governamentais como a desoneração do IPI até o final de 2012 e a continuidade do crédito no mercado, os resultados acumulados até agosto indicam um crescimento abaixo das expectativas da Abramat no início do ano. "Esses resultados estão relacionados principalmente com o crescente aumento das importações de materiais de construção e com o menor ritmo de crescimento da economia como um todo", afirma Melvyn Fox, presidente da associação.
Por Maurício Lima
Fonte: PiniWeb
22
setembro 2011