CONFAZ EVOLUI O BOLETIM DE ARRECADAÇÃO DOS ESTADOS PARA FACILITAR CONSULTAS

 

Publicação agora oferece novas ferramentas, como tributos discriminados e ICMS detalhado

 

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) divulgou hoje (sexta-feira, 30/08) as novas ferramentas oferecidas pelo Boletim de Arrecadação dos Estados. Agora, os tributos, que antes eram divididos entre ICMS e outros, estão discriminados em ITCD, IPVA, ICMS e taxas.

Outro destaque é que a arrecadação do ICMS vem também agora detalhada em Comércio Atacadista, Comércio Varejista, Energia Elétrica Secundária, Energia Elétrica Terciário, Outros ICMS, Petróleo-Combustível-Lubrificantes Secundário; Petróleo-Combustível-Lubrificantes Terciário, Serviços de Comunicação e Serviços de Transporte.

Com as novas ferramentas do boletim, as pesquisas, que antes eram individualmente feitas por Estado, agora poderão ser feitas por região do país.

O novo modelo apresentado restaura todo seu histórico de comportamento de arrecadação, tendo como marco temporal o ano de 1998.

Esse serviço vem ao encontro de pleitos formulados pelos consulentes, em especial entidades educacionais e grupos de pesquisa. Os mecanismos a partir de hoje implementados facilitarão o detalhamento das informações disponibilizadas pelo Boletim de Arrecadação dos Estados.

O novo boletim pode ser acessado através do link: https://www.confaz.fazenda.gov.br/boletim-de-arrecadacao-dos-tributos-estaduais

 


Fonte: CONFAZ
Postado por Fatto Consultoria